This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fognini: «Nadal e Djokovic não fiquem chateados mas se comprar um bilhete é para ver Federer»
Quem melhor do que tenistas que andam na alta roda há muitos anos para analisar o momento atual do ténis? Fabio Fognini chegou-se à frente para comentar o título de Rafael Nadal no Australian Open, mas também foi questionado sobre as suas preferências em relação ao Big Three e as respostas do sempre carismático italiano foram curiosas. É que há mesmo um preferido!
“Eles são um fenómeno irrepetível na história do ténis. Nadal e Djokovic não fiquem chateados comigo, mas eu nasci e continuo um Federiano. Se comprar um bilhete é para ver Federer”, afirmou à Gazzetta dello Sport.
No entanto, Fognini, atual número 31 do ranking ATP, mostrou-se rendido ao que Nadal fez na Austrália. “Mentalmente ele é de outro planeta. Depois de tudo o que passou, o que ele fez deixa-te sem palavras e não se pode fazer nada se não admirar. Ele nunca desiste, tens mesmo de o atirar ao chão. Consome-te fisicamente e mentalmente. Fico orgulhoso por tê-lo derrotado em Monte Carlo! Apenas Djokovic e Federe conseguiram travar a sua fúria competitiva”, analisou.
Por outro lado, Fognini garantiu que Djokovic vai querer voltar com tudo depois de ser deportado da Austrália e impedido de disputar o Australian Open. “Eu conheço-o e penso que ele tem o sangue a ferver nas veias. Por um lado, deve estar quase feliz porque são estes os desafios que o motivam. Deve ter pensado ‘Boa, ganhaste, vemo-nos em Paris’. Djokovic é muito competitivo e mostrou isso ao longo dos anos. Mas se o Rafa quiser, pode ganhar em Paris e chegar aos 22”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal
- Roger Federer