Desigualdade acentuada: ATP tem mais do dobro dos torneios do WTA até Indian Wells

Desigualdade acentuada: ATP tem mais do dobro dos torneios do WTA até Indian Wells

Por Bola Amarela - janeiro 31, 2022
indian-wells

Com o Australian Open já escrito nos livros da história do ténis, a atenção muda já para os próximos torneios. Bem, no caso do circuito masculino, temos muito com que nos entreter, tendo em conta que há três torneios nesta semana, mas o cenário é bem diferente no WTA. Aliás, é completamente distinto até Indian Wells, com arranque a 10 de março, uma vez que há mais do dobro dos torneios masculinos, comparando com os femininos.

Esta semana, o ATP Tour está em Pune (Índia), Córdoba (Argentina) e Montpellier (França), enquanto o WTA Tour está… em lado nenhum. Trata-se de uma semana simplesmente em branco, tal como vai acontecer no lado dos homens mesmo antes de Indian Wells, mas com uma explicação evidente: nesse fim-de-semana há eliminatórias da Taça Davis.

Mais problemático ainda é o facto de haver 13 torneios do ATP Tour até à conceituada prova californiana, com quatro na América do Sul, três na Europa, três na América do Norte, dois no Médio Oriente e um na Índia. Já no feminino contam-se apenas seis competições, com duas na Europa, duas na América do Norte e duas no Médio Oriente. As críticas à organização do circuito feminino têm sido cada vez mais acentuadas por estes dias…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AnnaK_4ever/status/1488116901133836291?s=20&t=7b3ACVuj52GEREMoPUz6xg