This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Conto de fadas torna-se real: Kokkinakis brilha em Adelaide e conquista primeiro título
Nem nos filmes esta história ficava contada de melhor maneira. Thanasi Kokkinakis, um tenista que muito duvidavam que sequer conseguisse voltar a competir, viveu um autêntico conto de fadas e, mais do que isso, tornou-o bem real. A jogar em Adelaide, cidade onde nasceu, o número 145 do ranking ATP brilhou durante toda a semana e conquistou o seu primeiro título da carreira de forma eletrizante.
Carregado de emoção e lágrimas a escorrerem-lhe pela cara mal conseguiu fechar o encontro, Kokkinakis teve de sofrer para fazer a festa. O australiano de 25 anos bateu Arthur Rinderknech (58.º), com os parciais 6-7(6), 7-6(5) e 6-3, ao cabo de 2h40 intensas. À boleia de 18 ases, não enfrentou qualquer ponto de break e resistiu com a força do público, que o empurrou para o primeiro troféu da vida no ATP Tour, isto na segunda final que disputou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1482297739299991553
Além de toda a confiança que lhe dá, esta vitória também faz Kokkinakis dar um grande salto no ranking ATP antes do Australian Open. O australiano vai começar o Happy Slam na 103.ª posição da hierarquia mundial masculina e é um tenista que se mostra perigoso em Melbourne Park. Como se isso não bastasse, há um potencial duelo com Rafael Nadal à vista na segunda ronda…
- Categorias:
- ATP World Tour