Karatsev estraga planos de top 100 a Murray e conquista em Sydney o terceiro título da carreira

Karatsev estraga planos de top 100 a Murray e conquista em Sydney o terceiro título da carreira

Por Bola Amarela - janeiro 15, 2022

Com um ténis de assinatura fisicamente poderoso, Aslan Karatsev não esteve com meias medidas frente a Andy Murray e brilhou para conquistar em Sydney o seu terceiro título da carreira. O número 20 do ranking ATP, que conta com o preparador físico português Luís Lopes na sua equipa técnica, estragou os planos do antigo número um do mundo e saiu por cima de uma final na qual deu poucas hipóteses.

Karatsev triunfou com os parciais 6-3 e 6-3, num duelo em que acabou por existir um único momento em que Murray teve reais oportunidades de beliscar o poder do russo. Aconteceu quando Karatsev servia com 3-1 a seu favor no segundo set, tendo de enfrentar cinco pontos de break – os únicos que enfrentou no encontro – e salvou-os todos. Murray não conseguiu contrariar o ténis de Karatsev, que ainda deixou fugir dois match points antes de fechar à terceira oportunidade.

Desta maneira, Murray falha o regresso aos títulos quase dois anos e meio depois, bem como a reentrada no top 100. Já Karatsev vence um torneio do ATP Tour pela terceira vez em quatro finais, tendo a subida garantida para o 15.º lugar do ranking ATP, igualando o seu máximo de carreira. E tudo isto a acontecer antes de o russo defender as meias-finais do Australian Open que alcançou de forma sensacional na temporada passada.

Entrevista completa com Aslan Karatsev, a grande surpresa de 2021

Bola Amarela