Djokovic recorda título com lesão: «Foi um milagre ter ganho esse Australian Open»

Djokovic recorda título com lesão: «Foi um milagre ter ganho esse Australian Open»

Por Bola Amarela - dezembro 29, 2021
Fot

Numa extensa entrevista ao L’Équipe, onde não deixou praticamente nada por dizer, Novak Djokovic fez questão de lembrar um momento de 2021 que gerou logo muita conversa. É que o número um do mundo lesionou-se frente a Taylor Fritz na terceira ronda do Australian Open, antes de disparar para o título. Muitos questionaram se essa lesão teria mesmo existido, com o sérvio a explicar o que se passou.

“Ainda há gente que não acredita em mim quanto a isso. Tive uma pequena rotura muscular desde o meu encontro com o Fritz. Só a minha equipa sabe tudo aquilo que tive de passar. Não me lamentei com isso uma única vez. Para mim, foi um milagre ter ganho esse Australian Open”, confessou Nole, que bateu Daniil Medvedev em três sets na final.

Por outro lado, Djokovic recordou os Jogos Olímpicos, onde perdeu nas meias-finais com Alexander Zverev, num momento em que ainda perseguia o Golden Slam. “Podia ter feito melhor no US Open se não tivesse ido aos Jogos Olímpicos. Teria tido mais reservas físicas e mentais. Cheguei a Tóquio com o tanque a 50%. O nível estava bom, mas já me sentia na reserva. E quando voltei dos Jogos Olímpicos só pensava que precisava de muito tempo para recuperar, mas não o tinha. Não estou a dar desculpas, mas há algo claro: ter-me-ia preparado melhor para o US Open se não tivesse jogado em Tóquio”, atirou.