This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges dá lição e brilha no Maia Open II rumo à terceira final Challenger da época
Com licença, Nuno Borges vai a passar! O português continua em grande forma e mostrou-se absolutamente arrasador para despachar a tarefa frente a Elliot Benchetrit e carimbar o acesso à final do Maia Open II. Esta vai ser a terceira final da época – e da carreira – no circuito Challenger, com o toque especial de ser em casa para o maiato, bem como por ter a hipótese de colocar a cereja no topo do bolo de uma grande época.
O número 210 do ranking ATP fez do marroquino uma presa fácil, como se percebe pelos parciais 6-2 e 6-2, ao cabo de 1h11. O domínio de Borges nunca foi colocado em causa, uma vez que salvou o três pontos de break que enfrentou, ao passo que manteve o serviço de Benchetrit sob pressão constante. Por isso mesmo, foi de forma muito natural que garantiu o acesso ao duelo decisivo no Complexo de Ténis da Maia, com uma vitória que se começou a construir logo com uma quebra de serviço no primeiro jogo do encontro.
Ainda sem ter perdido qualquer set neste torneio, e depois de ficar nas meias-finais na semana passada, Nuno Borges espera agora arrebatar o título para juntar ao troféu que ergueu em Antalya. Para tal, terá de ultrapassar o vencedor do embate entre Andrej Martin (118.º e 1.º cabeça-de-série) e Chun-Hsin Tseng (232.º e 7.º favorito). Certo é que, com mais esta vitória, Borges salta para o 193.º posto virtual na hierarquia mundial masculina, ao passo que o título permite chegar ao 179.º.
- Categorias:
- Portugal