João Sousa abriu hotel em Guimarães com muitas alusões... ao ténis

João Sousa abriu hotel em Guimarães com muitas alusões… ao ténis

Por Bola Amarela - dezembro 13, 2021

João Sousa continua a aproveitar a notoriedade da sua brilhante carreira dentro de court para fazer crescer os seus negócios e marca fora dele. Um dos momentos mais importantes no que a conquistas pessoais diz respeito foi a abertura do Conquistador Palace, o novo hotel do tenista luso, mesmo no centro da Cidade Berço.

O Conquistador Palace é uma excelente opção para dormir a um passo do coração da cidade, numa guest house que junta bom gosto e tranquilidade. “Conquistador” remete para o cognome pelo qual é conhecido o melhor tenista português de sempre na sua cidade natal. Isto porque, esta nova unidade hoteleira é um investimento do tenista João Sousa. “Na verdade, é mais paixão que investimento”, explica o próprio em declarações ao jornal ‘O Minho’.

“Quando comprei o edifício a ideia era recuperá-lo, porque o meu pai tem uma grande paixão por objetos antigos e pelo restauro”. Contudo, acabaram por verificar que a casa era grande demais só para a família. “Decidimos partilhá-la, até porque sentimos que havia falta deste tipo de alojamento em Guimarães”, explica o João Sousa. O alvo do Conquistador Palace é um cliente com um poder de compra acima da média, que procure uma experiência distinta e um serviço personalizado, num ambiente tranquilo.

As obras de recuperação do edifício arrancaram em 2015 e só terminaram há poucas semanas. Preservaram-se, tanto quando possível, os detalhes da construção original, da primeira metade do século XIX. O rés-do-chão, onde ficavam as cavalariças, mudou de função, ali fica, agora, a receção, o bar e uma sala para ler ou conversar. Nas ombreiras das portas ainda é possível ver as marcas deixadas pelas rodas das carruagens e a altura dos tetos denuncia o caracter prático que era dado aquela parte do palacete.

Os 14 quartos, enormes, têm todos uma personalidade própria. Os nomes denunciam um pouco mais a ligação ao ténis. Logo no primeiro andar, há um quarto nomeado por cada um dos quatro torneios do grand slam: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. No segundo andar, os quartos têm nomes de torneios ATP Masters 1000: Madrid, Roma, Xangai, Miami, Toronto. No terceiro andar, as três acomodações têm o nome dos três torneios conquistados por João Sousa: Kuala Lumpur (2013), Valência (2015), Estoril (2018).