This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fórmula 1 de Nuno Borges já vai em oito vitórias seguidas e acelera para as ‘meias’ do Maia Open
Numa semana em que a Fórmula 1 toma conta das incidências no mundo do desporto, Nuno Borges está com o pé bem fundo no acelerador e simplesmente não trava nesta reta final de temporada. É que o número 228 do ranking ATP qualificou-se para as meias-finais do Maia Open, ao somar a oitava vitória consecutiva. Desta feita, ultrapassou o 2.º cabeça-de-série do Challenger maiato sem pedir licença nem perder qualquer set.
Borges bateu Kimmer Coppejans (207.º) com os parciais 6-4 e 7-6(4), num encontro em que voltou a mostrar muita segurança e um nível alto a jogar em casa. Embalado pelo título em Antalya, o maiato de 24 anos esteve sólido durante todo o encontro e nem enfrentou pontos de break para selar o primeiro set. Já na segunda partida, ainda viu Coppejans devolver um break, mas não abanou no tie-break para seguir em frente.
Nuno Borges vai agora medir forças com Geofrrey Blancaneaux (283.º), francês que beneficiou da desistência de Gastão Elias. O português tem prevista uma subida para o 210.º posto do ranking ATP, sendo que se conquistar o segundo Challenger da carreira garante a entrada inédita no top 200.
- Categorias:
- Portugal