This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa avança em Helsínquia e está a uma vitória de apanhar Pedro Sousa
Foi preciso sofrer bastante na reta final da segunda partida, mas João Sousa seguiu em frente e está na segunda ronda do Challenger de Helsínquia, na Finlândia. O melhor português de sempre, atualmente no 147.º posto do ranking ATP, superou Patrik Niklas-Salminen (590.º), tenista da casa que esteve muito perto de forçar pelo menos uma terceira partida.
Sousa venceu com os parciais 6-3 e 7-6(9), ao cabo de 1h48, sendo que só 1h11 serviu para resolver o segundo set. Depois de uma troca madrugadora de breaks, o parcial seguiu para um tie-break que esteve na mão de Niklas-Salminen. No entanto, o português salvou os quatro set points que enfrentou, ao passo que aproveitou o segundo match point para se colocar na segunda ronda.
O vimaranense vai agora defrontar o checo Jonas Forejtek (315.º), que levou a melhor diante de Egor Gerasimov (113.º), por 4-6, 6-3 e 6-4. Se atingir os quartos-de-final, João Sousa iguala os 467 pontos de Pedro Sousa, atual número um nacional.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal