This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Noruega de Ruud e Finlândia de Ruusuvuori dão ajuda preciosa a Portugal na Taça Davis
A Taça Davis está de volta e tudo o que precisa de saber sobre este fim-de-semana está aqui. Com a ação a rolar a todo o vapor um pouco por todo o mundo, Portugal fica centrado em Cluj-Napoca a partir deste sábado, para o duelo com a Roménia. Mas a seleção nacional comandada por Rui Machado sabe que não depende apenas de si para garantir já um lugar nos qualifiers das Davis Cup Finals, embora os astros se estejam a alinhar.
A precisar que dois dos oito primeiros cabeças-de-série sejam eliminados, essa tarefa está já muito bem encaminhada. É que a Noruega lidera por 2-0 frente ao Uzbequistão, enquanto a Finlândia comanda com o mesmo resultado contra a Índia. No caso norueguês, Casper Ruud bateu Karim Sultanov facilmente, por 6-3 e 6-3, enquanto Viktor Durasovic surpreendeu Denis Istomin, por 6-4 e 6-4.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1438949386441138178
Seguindo nos países nórdicos, mas na Finlândia, a estrela Emil Ruusuvuori superou Ramkumar Ramanathan, com os parciais 6-4 e 7-5, ao passo que Otto Virtanen superou a lógica do ranking frente a Prajnesh Gunneswaran, por 6-3 e 7-6(1). Quer isso dizer que Portugal apenas precisa que Noruega e Finlândia fechem mais um encontro para apenas depender de si frente à Roménia.
Nas outras eliminatórias do Grupo I Mundial que já arrancaram nesta Taça Davis, Eslováquia e Chile estão empatados (vitórias de Cristian Garín e Norbert Gombos), enquanto a Coreia do Sul avançou para o 2-0 diante da Nova Zelândia.
- Categorias:
- ATP World Tour