Maldição sem fim! Zverev não sabe como derrotar um tenista do top 10 num Grand Slam

Maldição sem fim! Zverev não sabe como derrotar um tenista do top 10 num Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 11, 2021

Quando se fala de Alexander Zverev em torneios do Grand Slam, um tema recorrente prende-se com as exibições do tenista alemão diante dos melhores do mundo. Sascha já mostrou ser capaz de os derrotar em torneios Masters 1000 ou até mesmo nas ATP Finals, mas a verdade é que os Majors continuam a ser uma enorme pedra no sapato do número 4 do ranking ATP. E isso voltou a provar-se diante de Novak Djokovic, nas meias-finais do US Open.

É que Zverev simplesmente não consegue derrotar um jogador do top 10 em torneios do Grand Slam. Esse registo negativo já vai em 11 desaires em outros tantos encontros. Contam-se três derrotas contra Djokovic, três contra Dominic Thiem, uma com Rafael Nadal, Tomas Berdych, Andy Murray Stefanos Tsitsipas. Curiosamente, seis das onze foram resolvidas apenas na quinta partida…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RobKoenigTennis/status/1436472099716096000?s=20

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt