Djokovic responde a tweet de Roddick: «Eu não roubo a alma a ninguém»

Djokovic responde a tweet de Roddick: «Eu não roubo a alma a ninguém»

Por Nuno Chaves - setembro 7, 2021
epa09452497 Novak Djokovic of Serbia celebrates after defeating Jenson Brooksby of the US during their match on the eighth day of the US Open Tennis Championships the USTA National Tennis Center in Flushing Meadows, New York, USA, 06 September 2021. The US Open runs from 30 August through 12 September. EPA/JASON SZENES

Novak Djokovic, número um mundial, continua à procura de fazer história e está agora a apenas três vitórias no US Open de alcançar o tão desejado Golden Slam e de se tornar no tenista com mais Majors.

A mais recente vítima foi o jovem Jenson Brooksby, que não aguentou o ritmo do tenista sérvio e, durante o encontro, Andy Roddick deixou uma mensagem muito peculiar. “Primeiro ele tira-te as pernas, depois ele tira-te a alma”, atirou no Twitter.

Mais tarde, Djokovic comentou esta tirada do antigo número um mundial. “Obrigado Andy, considero isso um elogio mas apenas a primeira parte. A segunda parte… eu não roubo a alma de ninguém. Todos têm a sua alma, todos nós somos almas lindas, por isso, eu agradeço a todos. Mas tirar as vossas pernas, de certeza”, brincou Nole.

Quanto ao encontro, Djokovic deixou muitos elogios a Brooksby. “É um jovem, talentoso e muito inteligente em court. Foi melhor que eu durante um set e meio. O primeiro set dele foi absolutamente perfeito e o seu ténis é muito versátil, recorda-me um pouco do Florian Mayer, ainda que tenha uma mobilidade muito melhor. O que mais me impressionou foi a sua maturidade e como absorver a potência das pancadas tanto de direita, como de esquerda. Vamos vê-lo muito no futuro, vejo uma grande carreira, impressionou-me o seu ténis”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.