Nuno Borges arranca em Kiev com excelente triunfo sobre o 3.º cabeça-de-série

Nuno Borges arranca em Kiev com excelente triunfo sobre o 3.º cabeça-de-série

Por Bola Amarela - setembro 6, 2021

A tarefa era exigente, mas Nuno Borges ultrapassou-a com distinção. O português, número 283 do ranking ATP, arrancou a participação portuguesa no Challenger de Kiev da melhor maneira, ao levar a melhor diante de Quentin Halys (183.º), francês que defendia o estatuto de 3.º cabeça-de-série em solo ucraniano.

Borges aplicou um 6-3 e 7-5, em 1h29, num encontro em que se mostrou extremamente sólido desde o primeiro ponto. É que o maiato quebrou o serviço de Halys logo a abrir e nunca mais olhou para trás, sendo que terminou o duelo com um ponto de break enfrentado. E salvo, diga-se. Borges deixou escapar somente 14 pontos no serviço durante a partida, ao passo que somou três breaks em cinco oportunidades.

Com a vitória no bolso, Nuno Borges fica agora à espera do duelo entre Matheus Pucinelli de Almeida (334.º) e Michael Vrbensky (317.º) para conhecer o próximo adversário. Já Frederico Silva defende o estatuto de 2.º cabeça-de-série e vai defrontar o brasileiro Orlando Luz na primeira eliminatória.