This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges arranca em Kiev com excelente triunfo sobre o 3.º cabeça-de-série
A tarefa era exigente, mas Nuno Borges ultrapassou-a com distinção. O português, número 283 do ranking ATP, arrancou a participação portuguesa no Challenger de Kiev da melhor maneira, ao levar a melhor diante de Quentin Halys (183.º), francês que defendia o estatuto de 3.º cabeça-de-série em solo ucraniano.
Borges aplicou um 6-3 e 7-5, em 1h29, num encontro em que se mostrou extremamente sólido desde o primeiro ponto. É que o maiato quebrou o serviço de Halys logo a abrir e nunca mais olhou para trás, sendo que terminou o duelo com um ponto de break enfrentado. E salvo, diga-se. Borges deixou escapar somente 14 pontos no serviço durante a partida, ao passo que somou três breaks em cinco oportunidades.
Com a vitória no bolso, Nuno Borges fica agora à espera do duelo entre Matheus Pucinelli de Almeida (334.º) e Michael Vrbensky (317.º) para conhecer o próximo adversário. Já Frederico Silva defende o estatuto de 2.º cabeça-de-série e vai defrontar o brasileiro Orlando Luz na primeira eliminatória.
- Categorias:
- Portugal