Tsitsipas arrasa Zverev: «Acusações em Cincinnati só mostram bem o nível de pessoa que é»

Tsitsipas arrasa Zverev: «Acusações em Cincinnati só mostram bem o nível de pessoa que é»

Por Bola Amarela - setembro 4, 2021
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas está fora do US Open, depois de ser eliminado pelo jovem Carlos Alcaraz, num jogo em que voltou a ser assobiado por ir à casa de banho depois de um set. No entanto, o grego aproveitou a ocasião para falar sobre o coro de críticas que têm chovido, especialmente desde Cincinnati e do fatídico encontro com Alexander Zverev. E o número 3 do ranking ATP arrasou o colega de profissão.

“Não quero que toda a gente me adore. Cada pessoa pode escolher o seu jogador favorito, escolher um lado. As pessoas não sabem das coisas, essa é a questão. Quando as pessoas não estão mesmo no desporto e não sabem do que as coisas se tratam… Estas acusações todas são completamente falsas. A que me fizeram no meu encontro em Cincinnati foi a coisa mais ridícula que já ouvi na minha vida. Nem sei o que dizer. Mostra bem o nível de pessoa que é”destacou em conferência de imprensa.

Tsitsipas falou ainda das vaias que recebeu do público. “Quanto ao público, fiquei surpreendido. Não me deixo ir abaixo porque estou ali a jogar. O apoio dos fãs é importante, mas só tenho de ir lá e jogar. Só sei que todas estas coisas estavam contra mim sem razão nenhuma. Tive a minha ida à casa de banho como um atleta normal. Posso ter demorado um pouco mais do que outros, mas se há uma regra que diz que há um tempo específico que podes tirar, então tento seguir o protocolo, a regra e seguir isso o mais possível”referiu.

Por fim, deixou outro recado. “As pessoas não entendem. Estão aqui para o espectáculo, querem ver ténis. São muito impacientes, especialmente a nova geração. Querem que tudo seja muito rápido. A única coisa que fiz foi mudar de roupa suada para roupa seca. Aparentemente, isso é muito importante. Especialmente quando ninguém se preocupa com o tempo entre serviços. Já tive de esperar mais de 30 ou 35 segundos e não há regra para isso, mas eu respeito”, rematou.