INCRÍVEL! Alcaraz ultrapassa Tsitsipas em batalha memorável e estreia-se nos 'oitavos' de um Grand Slam

INCRÍVEL! Alcaraz ultrapassa Tsitsipas em batalha memorável e estreia-se nos ‘oitavos’ de um Grand Slam

Por Nuno Chaves - setembro 3, 2021
epa09446470 Carlos Alcaraz of Spain reacts in the third set as he plays Stefanos Tsitsipas of Greece during their match on the fifth day of the US Open Tennis Championships the USTA National Tennis Center in Flushing Meadows, New York, USA, 03 September 2021. The US Open runs from 30 August through 12 September. EPA/JUSTIN LANE

Carlos Alcaraz, um dos maiores prodígios do ténis mundial, chegou, aos 18 anos, pela primeira vez na carreira aos oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam.

O espanhol derrotou Stefanos Tsitsipas numa batalha inacreditável de 4h07 minutos, concluída com os parciais de 6-3, 4-6, 7-6(2), 0-6 e 7-6(5), em mais um duelo marcado pela polémica com o tenista grego.

Tsitsipas, após a conclusão do terceiro set foi uma vez mais à casa de banho, acabou novamente assobiado pelo público e o que é certo é que venceu o quarto parcial sem ceder qualquer jogo.

Referir que no terceiro set, Tsitsipas liderou com duplo break de vantagem, serviu com 5-2, teve três set points mas não foi capaz de fechar o parcial.

Alcaraz provou o porquê de ser um talento como há muito não se via. Não se deixou afetar pela pressão, nem pelo palco, nem pelo facto de ter praticamente o Arthur Ashe Stadium a puxar por si, tendo o encontro terminado com um ambiente absolutamente frenético.

Na próxima fase, Alcaraz vai defrontar o alemão Peter Gojowczyk, número 141 mundial e que veio da fase de qualificação.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.