Azarenka pede vacinação obrigatória e atira: «Falta conhecimento a muitos jogadores»

Azarenka pede vacinação obrigatória e atira: «Falta conhecimento a muitos jogadores»

Por Nuno Chaves - setembro 2, 2021
epa09441227 Victoria Azarenka of Belarus hits a return to Jasmine Paolini of Italy during their match on the third day of the US Open Tennis Championships the USTA National Tennis Center in Flushing Meadows, New York, USA, 01 September 2021. The US Open runs from 30 August through 12 September. EPA/JOHN G. MABANGLO

A vacinação entre os jogadores continua a ser um dos temas quentes e, esta quarta-feira, Victoria Azarenka deixou uma opinião forte e pediu que sejam tomadas atitudes num futuro próximo.

A antiga número um mundial reforçou, por exemplo, que para ela as regras em relação à entrada em Flushing Meadows deviam ser as mesmas para tenistas e adeptos. “Quero começar esta conversa entre os nossos jogadores porque para mim é bizarro os fãs terem de estar vacinados e os jogadores não. Na minha opinião, é inevitável que fique obrigatório sermos vacinados, como acontece noutras ligas”, admitiu em conferência de imprensa.

“Não entendo tanto protesto porque acho que todos queremos estar seguros, todos queremos continuar com o nosso trabalho e há tanta discussão sobre isto. Eu respeito a opinião de todos desde que não tenham teorias da conspiração. Se tiverem um conhecimento decente com pesquisa, factos e estatísticas aí é uma conversa diferente”, atirou.

“Mas sinto que parte dessa conversa que precisas de ter conhecimento do que estás a dizer está a faltar em muitos jogadores”.

 

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.