This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andreescu chama o médico e sofre mas regressa ao US Open com vitória
Com o peso de defender os 2000 pontos do título em 2019, Bianca Andreescu sentiu enormes dificuldades na sua estreia na edição de 2021 do US Open, mas encontrou uma forma de sobreviver. A canadiana, número 7 do ranking WTA, levou a melhor frente a Viktorija Golubic (45.ª), a perigosa suíça que chegou a liderar com um break de vantagem no terceiro set. Como se não bastasse, Andreescu passou mal durante o encontro e chegou mesmo a chamar o médico porque não se estava a sentir bem.
De qualquer das formas, Bibi saiu com um triunfo pelos duríssimos parciais 7-5, 4-6 e 7-5, ao cabo de quase três horas, à boleia de 40 winners. Andreescu mostrou enorme força mental para saber dar a volta a uma desvantagem de 4-2 no terceiro set, quando tudo parecia estar a desmoronar-se e agarrou-se ao triunfo. Agora vai defrontar a norte-americana Lauren Davis na segunda ronda.
“Durante os últimos dois meses tive de ver o que é que funcionava melhor. Diferentes ideias passaram pela minha cabeça e no fim cheguei à conclusão de que tenho de tentar ser simples. Jogar cruzado, servir ao T, ao corpo e pressionar a adversária. Não me quero complicar pela minha falta de encontros e de confiança”, resumiu Andreescu.
- Categorias:
- US Open