Opelka defende Tsitsipas e vira-se contra... a imprensa: «São todos terríveis»

Opelka defende Tsitsipas e vira-se contra… a imprensa: «São todos terríveis»

Por Nuno Chaves - setembro 1, 2021

À medida que as horas passam são cada vez mais os tenistas e comentadores a reagir à polémica entre Stefanos TsitsipasAndy Murray, que está a marcar, até ao momento, os primeiros dias do US Open.

Quem também se juntou ao debate foi Reilly Opelka mas, ao contrário de, por exemplo, Alexander Zverev, o norte-americano saiu em defesa do grego e até disparou contra… a imprensa.

“Os meios de comunicação relacionados com o ténis são uma porcaria e são terríveis. Entendo o Tsitsipas e sei o quão é difícil jogar transpirado e com condições de humidade e calor. A imprensa nunca pisou um court de ténis na vida e não sabe o que é jogar nestas condições”, atirou o gigante.

“O nosso desporto é muito físico e há jogadores que se afetam mais do que outros. A cada dois jogos temos de nos hidratar e em determinados momentos temos de ir à casa de banho e para mudar de calções, sapatilhas, camisas ou chapéus precisamos de uns cinco ou seis minutos. Depois há que ir novamente para o court. Não conheço o Tsitsipas nem a sua situação, não sei se fez Coaching ou não mas há pessoas que não sabem o que passamos”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.