Rune com motivação máxima para o duelo com Djokovic: «O meu objetivo é ganhar o torneio»

Rune com motivação máxima para o duelo com Djokovic: «O meu objetivo é ganhar o torneio»

Por Nuno Chaves - agosto 31, 2021
rune-usopen
Foto: US Open

Holger Rune está a viver a melhor fase da carreira: aos 18 anos, leva uma sequência de 13 vitórias consecutivas e esta madrugada vai defrontar… Novak Djokovic na primeira ronda do US Open.

Será um momento marcante para o jovem dinamarquês, que dá os primeiros passos ao mais alto nível. “Ele é um jogador incrível, uma lenda, por isso, vai ser divertido para mim. Creio que tenho nível para jogar contra qualquer um, por isso, vai ser um encontro interessante para mim”, confessou ao ATP.

E se alguém acha que Rune vai entrar tímido… o melhor é mudar de ideias. “Este é o sítio onde quero estar. Este é o meu sonho e isto é o que quero fazer no resto da minha vida. Tenho muita fé em mim mesmo, ainda que vá jogar contra o número um do mundo. Muitos iam para o court só para passar bem e desfrutar do momento. Eu também, mas o meu objetivo é ganhar o torneio, inclusivamente muitas vezes”, atirou.

“Talvez muita gente ache que isto não é realista mas tenho de acreditar em mim mesmo. Acredito no meu jogo. Com a minha mãe e o meu treinador estamos a progredir a cada dia e estou a trabalhar muito. Sou um lutador em court e vou dar o máximo, vou lutar em cada ponto. Ele é o favorito por ser quem é, eu nem sequer sou top 100, ainda assim, vou dar tudo o que tenho”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.