Um miúdo especial: Alcaraz arrasa top 30 no primeiro encontro da carreira no US Open

Um miúdo especial: Alcaraz arrasa top 30 no primeiro encontro da carreira no US Open

Por José Morgado - agosto 31, 2021

Carlos Alcaraz, de 18 anos, estreou-se esta segunda-feira no quadro principal do US Open com uma grande vitória diante de um dos jogadores em melhor forma esta temporada e garantiu assim uma vaga na segunda ronda do último Major de 2021. Alcaraz, que este ano se estreou em todos os Grand Slams, não perdeu na estreia em nenhum: chegou à segunda ronda no Australian Open, à terceira em Roland Garros, à segunda em Wimbledon e está, para já, na segunda em Nova Iorque.

O jovem de Múrcia derrotou em três rápidos sets o britânico Cameron Norrie, número 29 mundial e um dos tenistas em melhor forma em 2021, por 6-4, 6-4 e 6-3, num duelo em que Alcaraz impôs de maneira implacável o seu ténis agressivo da linha de fundo, disparando 36 winners e apenas… 13 erros não-forçados.

Na segunda ronda, Alcaraz vai defrontar o vencedor do encontro entre o sérvio Miomir Kecmanovic e o francês Arthur Rinderknech, antes de um potencial duelo de terceira ronda contra Stefanos Tsitsipas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt