This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinal dos tempos: estatística do Big Three em Masters 1000 dá muito que pensar
Os tempos parecem estar mesmo a mudar no ténis. Um pouco por todo o circuito, cada vez ouvimos mais jogadores a falar num ‘render de guarda’, mas os próprios factos começam a provar isso mesmo. É certo que os Grand Slams foram todos conquistados por Novak Djokovic, mas há uma estatística marcante e que dá que pensar no que diz respeito aos torneios Masters 1000. É que, só este ano, os três vão falhar em conjunto o triplo de torneios desta série… do que no resto da vida.
Antes do arranque de 2021, era preciso recuar a 2004 para encontrar a única vez em que os três já jogavam e falharam, ao mesmo tempo, um Masters 1000. Aconteceu em Paris, num torneio que tantas vezes perde as principais figuras, que preferem poupar-se para as ATP Finals. A questão é que 2021 veio mudar completamente essa estatística. Tanto Djokovic, como Nadal e Federer ficaram de fora de Miami e Toronto e também vão falhar Cincinnati. Sinais dos tempos?
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/settenisok/status/1425491375253069832?s=20
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal
- Roger Federer