Gonçalo Oliveira não resiste a favorito em Praga, mas segue para os 'quartos' em pares

Gonçalo Oliveira não resiste a favorito em Praga, mas segue para os ‘quartos’ em pares

Por Bola Amarela - agosto 11, 2021
GoncaloOliveira
FOTO: Sara Falcão

Dia de sentimentos mistos para Gonçalo Oliveira. O português, número 297 do ranking ATP, caiu na segunda ronda do Challenger de Praga, mas salvou a jornada na variante de pares, ao garantir o apuramento para os quartos-de-final, ao lado de Nino Serdarusic. Mas vamos por partes.

O português não resistiu ao favoritismo de Dmitry Popko (181.º ATP e 2.º cabeça-de-série), ao ser eliminado com os parciais 6-0 e 6-3, num encontro que durou exatamente uma hora. Ainda assim, Oliveira teve as suas oportunidades, como um break point logo a abrir o encontro. No entanto, foi castigado com um pneu na primeira partida, ao passo que ainda quebrou no arranque da segunda, antes de permitir a reviravolta ao cazaque.

No entanto, Oliveira continua na capital da República Checa para competir em pares, variante na qual defende o estatuto de 2.º cabeça-de-série com Serdarusic. O par luso-croata triunfou frente a Adrian Andreev e Marek Gengel, com os parciais 7-6(5) e 7-6(4). Nos quartos-de-final, Oliveira e Serdarusic vão medir forças com Uladzimir Ignatik e Filip Cristian Jianu.