Djokovic viciado em ganhar: mais um arraso rumo às meias-finais de pares mistos

Djokovic viciado em ganhar: mais um arraso rumo às meias-finais de pares mistos

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 29, 2021
djokovic

Novak Djokovic continua com a mudança mais alta engatada e simplesmente não abranda. O número um do mundo tem arrasado em singulares e voltou a fazê-lo rumo às meias-finais de singulares – a vítima foi Kei Nishikori -, mas voltou pouco depois ao court para aplicar mais uma dose de grande ténis, desta feita na competição de pares mistos. Ao lado de Nina Stojanovic, com quem vai mostrando grande química, Nole celebrou um claro triunfo diante do par alemão formado por Laura Siegemund e Kevin Krawietz.

O resultado não deixa qualquer margem para dúvidas, mesmo que tenha havido alguns momentos e jogos de serviço mais equilibrados: na hora da verdade, os sérvios levaram (quase) sempre a melhor, fechando com 6-1 e 6-2, ao salvarem três do quatro pontos de break que enfrentaram, enquanto aproveitaram cinco oportunidades no serviço dos germânicos. Desta forma, ficam a um passo de uma medalha e vão discutir o acesso à final com os russos Elena Vesnina e Aslan Karatsev, que bateram os polacos Iga Swiatek Lukasz Kubot, por 6-4 e 6-4.

A outra meia-final também é composta por caras muito conhecidas. Desde logo Ashleigh Barty, líder do ranking feminino que desiludiu em singulares mas tenta salvar o seu torneio nos pares mistos. A australiana joga ao lado de John Peers e celebrou a vitória sobre os segundos cabeças-de-série, os gregos Maria Sakkari e Stefanos Tsitsipas, por 6-4, 4-6 e 10-6. Seguem-se os russos Anastasia Pavlyuchenkova e Andrey Rublev, que bateram os japoneses Ena Shibahara e Ben McLachlan por 7-5, 6-7(0) e 10-8.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/djokovic-arrasa-nishikori-e-ve-ouro-dos-jogos-olimpicos-cada-vez-mais-perto/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt