This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva ressente-se de lesão e desiste na primeira ronda em Segóvia
A vida continua difícil para Frederico Silva. O português, número 179 do ranking ATP, não conseguiu evitar a desistência na primeira ronda do Challenger de Segóvia, em Espanha, logo depois de perder um primeiro set muito duro diante do jovem checo Dalibor Svrcina (519.º ATP e antigo top 10 mundial de juniores). O caldense tem estado muito limitado devido a uma lesão no pé direito esta temporada e voltou a ressentir-se desse problema.
Svrcina precisou de 54 minutos para fechar a primeira partida com 6-4 no marcador, sendo que Frederico Silva chegou a liderar com break de vantagem em duas ocasiões. A questão é que o português cedeu o contra break em ambas as ocasiões, antes de aguentar um jogo de serviço com… 14 (!) vantagens nulas! Todo esse esforço acabou por sair caro ao português, que foi quebrado a 4-4 e, mesmo com duas oportunidades para fazer o 5-5, perdeu o set antes de desistir.
Desta forma, a participação portuguesa no Challenger de Segóvia fica nas mãos de Gonçalo Oliveira, que defronta o espanhol Alejandro Moro Canas, recém-coroado campeão em Idanha-a-Nova.
- Categorias:
- Portugal