Gastão Elias e Gonçalo Oliveira não resistem na primeira ronda dos respetivos Challengers

Gastão Elias e Gonçalo Oliveira não resistem na primeira ronda dos respetivos Challengers

Por Bola Amarela - julho 27, 2021
elias
FOTO: Sara Falcão

Depois da desistência de Frederico Silva em Segóvia, o dia continua sem correr bem às cores portuguesas no circuito Challenger. Gastão Elias Gonçalo Oliveira foram eliminados na primeira ronda dos respetivos torneios, deixando a participação nacional nesta semana entregue nas mãos de João Domingues, que ainda vai entrar em ação na Polónia, depois de ter ultrapassado a fase de qualificação.

No que diz respeito a Poznan, Gastão Elias, número 237 do ranking ATP, foi eliminado pelo lucky loser Miljan Zekic (332.º), a última vítima de Domingues no qualifying. O sérvio triunfou com os parciais 6-2 e 7-5, sendo que Elias esteve perto de concretizar uma reviravolta impressionante no segundo set, já que esteve a perder por 5-1 e foi até ao 5-5, altura em que se deixou ultrapassar novamente. Assim, somou a quarta derrota consecutiva e está no pior momento da temporada.

Já Gonçalo Oliveira (294.º) deixou-se surpreender em Segóvia pelo espanhol Alejandro Moro Canas (1115.º), recém-coroado campeão do ITF M25 de Idanha-a-Nova. Oliveira até entrou melhor, mas acabou por perder com os parciais 3-6, 7-6(6) e 6-1, ao cabo de 2h13.

Bola Amarela