This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Domingues dá a volta a Zekic (que vai defrontar Elias) e entra no quadro em Poznan
João Domingues chegou a Poznan num momento negativo da temporada e viu-se forçado a jogar a fase de qualificação, mas a verdade é que acabou por estar aí uma maneira de voltar a ganhar encontros. O português, número 240 do ranking ATP, que interrompeu uma série de nove derrotas, resistiu a uma dura batalha com o sérvio Miljan Zekic (332.º) e juntou-se a Gastão Elias no quadro principal do Challenger que se joga na Polónia.
Domingues triunfou com os parciais 4-6, 6-4 e 6-2, num encontro que durou umas longas 2h41, com quase todos os jogos a serem disputados com um enorme equilíbrio. Os breaks acabaram por surgir de forma relativamente natural, tendo em conta que o português só salvou três dos sete break points que teve pela frente, enquanto Zekic eliminou somente seis em 12. Contas feitas, Domingues entra no quadro e prepara-se agora para defrontar o argentino Pedro Cachín (275.º), o campeão do Oeiras Open 2 esta temporada.
Por outro lado, curiosamente, Miljan Zekic entrou no quadro como lucky loser para defrontar… Gastão Elias na primeira ronda. Em caso de vitória, Elias defronta Daniel Michalski ou o 2.º cabeça-de-série Botic Van de Zandschulp, enquanto Domingues cruza com Zdenek Kolar ou Jonas Forejtek.
- Categorias:
- Portugal