Osaka volta a arrasar nos Jogos Olímpicos, Muguruza e Krejcikova também

Osaka volta a arrasar nos Jogos Olímpicos, Muguruza e Krejcikova também

Por José Morgado - julho 26, 2021
osaka-r2

Naomi Osaka, número dois do Mundo e porventura a maior favorita à medalha de ouro olímpica, qualificou-se esta segunda-feira para os oitavos-de-final dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, dando assim mais um passo rumo à luta por uma primeira medalha olímpica na sua carreira e logo num certame em que foi ela a acender a pira olímpica na cerimónia de abertura.

A japonesa de 23 anos, que estava sem competir desde Roland Garros, voltou a jogar a excelente nível para derrotar a suíça Viktorija Golubic, que no início deste mês chegou aos quartos-de-final de Wimbledon, por 6-3 e 6-2, em apenas 66 minutos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennis_gifs/status/1419498780810891271

Quem também já está nos oitavos-de-final são outras cinco cabeças-de-série, que incluem a ex-número um mundial e múltipla campeã e Grand Slams Garbiñe Muguruza (derrotou Qiang Wang por 6-3 e 6-0) e a atual vencedora de Roland Garros, Barbora Krejcikova (despachou Leylah Fernandez, por 6-2 e 6-4). Anastasia Pavlyuchenkova, Maria Sakkari e Elena Rybakina também venceram em dois sets.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt