Herói local Nishikori abafa top 10 Rublev nos Jogos Olímpicos

Herói local Nishikori abafa top 10 Rublev nos Jogos Olímpicos

Por José Morgado - julho 25, 2021

Kei Nishikori, ex-top 5 mundial e atualmente fora do top 60 do ranking ATP, voltou a mostrar este domingo que continua a ser, aos 31 anos, um dos melhores jogadores do Mundo, ao qualificar-se para a segunda ronda dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, às custas de um dos melhores jogadores do circuito nos últimos dois anos.

O japonês, medalhado de bronze no Rio’2016 e verdadeiro herói local no Japão, derrotou na primeira ronda da prova o russo Andrey Rublev, número sete mundial, por 6-3 e 6-4, com uma exibição de enorme qualidade. Foi a primeira vez desde as ATP Finals de 2018 (diante de Roger Federer) que Nishikori derrotou um tenista do top 10 mundial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1419232462161469443

Entretanto, Diego Schwartzman, oitavo cabeça-de-série, salvou o dia para a argentina e avançou para a segunda ronda com um triunfo sobre o peruano Juan Pablo Varillas, por 7-5 e 6-4. Federico Coria, Facudo Bagnis e Francisco Cerundolo tinham perdido todos nesta jornada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt