Festa do início ao fim! Venus e Kyrgios arrancam parceria com vitória em court lotado

Festa do início ao fim! Venus e Kyrgios arrancam parceria com vitória em court lotado

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 2, 2021

A partir do momento em que foi conhecido que Nick Kyrgios Venus Williams se iam juntar para jogar o torneio de pares mistos, as expectativas instalaram-se imediatamente. Pois bem, o primeiro capítulo desta história foi marcado por muita festa um Court 2 à pinha, com os adeptos a fazerem questão de irem ver aquilo de que o polémico australiano e a campeoníssima norte-americana iam conseguir fazer juntos. O resultado foi mesmo uma exibição cheia de momentos especiais e a qualificação para a segunda ronda.

Venus e Kyrgios levaram a melhor diante dos norte-americanos Austin Krajicek Sabrina Santamaria, terminando o triunfo com os parciais 6-3, 3-6 e 7-5, com uma boa dose de drama antes de fecharem o encontro. Considerados uma das duplas de pares mistos mais entusiasmante desde que Serena Williams Andy Murray decidiram juntar-se também em Wimbledon, Venus e Nick preparam-se agora para defrontar Nicole Melichar Edouard Roger-Vasselin, que formam o par 4.º cabeça-de-série.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt