Rodrigues, Faria e Cabral não conseguem qualificação no Porto Open Challenger

Rodrigues, Faria e Cabral não conseguem qualificação no Porto Open Challenger

Por José Morgado - junho 28, 2021

Daniel Rodrigues, Luís Faria e Francisco Cabral, os três tenistas portugueses que haviam passado a primeira ronda da fase de qualificação do Porto Open Challenger, caíram esta segunda-feira na eliminatória de acesso ao quadro principal do torneio que decorre esta semana no complexo de ténis do Monte Aventino, na Invicta.

Rodrigues, número 961 ATP e recentemente vice-campeão universitário dos Estados Unidos, foi quem esteve mais perto de vencer. O madeirense de 21 anos ainda liderou por 7-6(1) e 2-0 no seu encontro diante do francês Geoffrey Blancaneaux, antigo campeão júnior de Roland Garros e 331.º ATP, mas acabou derrotado por 6-7(1), 7-5 e 6-3, em 2h46 de uma intensa batalha.

Faria (803.º ATP) e Cabral (998.º) perderam em dois sets: Luís diante do norte-americano Ulisses Blanch, 249.º ATP, por 6-3 e 6-3, ao passo que Francisco caiu diante do holandês Sem Verbeek, 889.º, por equilibrados 7-6(4) e 6-3.

Estes três tenistas ainda terão chances de entrar como lucky losers caso ainda apareça alguma desistência num quadro principal onde para já estão garantidos Nuno Borges, Gastão Elias, Frederico Silva, João Domingues e Gonçalo Oliveira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt