Djokovic atento ao rival: «Aprendo sempre alguma coisa a ver Nadal jogar em terra»

Djokovic atento ao rival: «Aprendo sempre alguma coisa a ver Nadal jogar em terra»

Por Bola Amarela - junho 5, 2021

Com o avançar do torneio, Novak Djokovic Rafael Nadal estão cada vez mais perto de se poderem defrontar nas meias-finais de Roland Garros. Ambos os jogadores têm de ultrapassar mais dois obstáculos para lá chegarem, mas o número um do mundo confessou, depois de bater Ricardas Berankis, que vai estando atento aos jogos de Rafa… para aprender.

“Temos um estilo completamente diferente e não estou a tentar copiá-lo ou assim em qualquer superfície. Tenho o meu estilo próprio que desenvolvi ao longo dos anos. Mas aprendo sempre alguma coisa a ver Nadal jogar em terra, especialmente. Considero-me um estudante da vida e deste desporto independentemente do sucesso e da carreia que tenho. Posso sempre aprender algo com qualquer jogador”revelou.

Por falar em obstáculos, Djokovic conhece bem o próximo que terá pela frente, embora nunca o tenha defrontado num torneio. Falamos do jovem Lorenzo Musetti“É muito bom miúdo, treinámos em Monte Carlo. Gosto muito de como ele joga. Muita potência na direita e na esquerda, consegue jogar com muito spin, tem bom toque de bola, sobe à rede, joga bolas curtas, amorties. Consegue servir bem, abrir com um bom kick e slice. Tem um jogo completo. Sei bem que será um grande desafio para mim. Sem dúvida que vou ter de estar a um nível alto, porque ele não tem muito a perder e vai tentar jogar o ténis da vida dele”analisou.