This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Norrie prepara-se para Nadal: «Ele é humano, mas isto pode tornar-se numa carnificina»
Depois de ter defrontado Rafael Nadal por duas vezes esta temporada, Cameron Norrie prepara-se para medir forças com o espanhol em Roland Garros. Os dois têm embate marcado para a terceira ronda do Grand Slam parisiense, que Rafa já conquistou por 13 vezes, algo que deixa o britânico com muito respeito pelo que poderá acontecer.
“É óbvio que o tenho visto muito. Aprendi que ele é, na verdade, humano. Pode falhar pancadas, jogar mais curto às vezes. Mas depois dás-lhe um pouco de espaço para ele encontrar a direita e ele arranca. Pode ser extremamente perigoso e pode tornar-se numa carnificina absoluta quando começa a atacar com a direita”, confessou o inglês.
Por isso e por enfrentar o recordista em Paris, Norrie liberta-se da pressão para esse encontro. “Ganhar a Rafa aqui é o mais desafio que pode haver no desporto mundial. Vou para o court sem pressão, a poder jogar solto porque não tenho nada a perder. Vai ser apaixonante defrontá-lo e ver se consigo fazer dano com o meu ténis. Conheço os seus padrões de jogo, sei como ler o serviço e há umas semanas estive bem contra ele em Barcelona, pelo que vou entrar motivado”, destacou.
- Categorias:
- Grand Slams
- Rafael Nadal
- Roland Garros 2021