Escândalo à vista! Tenista russa detida em Roland Garros por suspeita de viciação de resultados

Escândalo à vista! Tenista russa detida em Roland Garros por suspeita de viciação de resultados

Por Bola Amarela - junho 4, 2021
sizikova

Rebentou um escândalo em Roland Garros. Yana Sizikova, número 765 do ranking WTA, que estava a disputar o torneio de pares femininos ao lado da russa Ekaterina Alexandrova, foi detida pela polícia francesa esta sexta-feira no complexo do torneio por suspeita de viciação de resultados. Uma notícia que cai como uma verdadeira bomba em Paris, mesmo que se trate de uma jogadora com menos expressão.

Sizikova e Alexandrova perderam o seu encontro da primeira ronda de pares frente a Ajla Tomljanovic Storm Sanders, por 6-1 e 6-1, mas a verdade é que as suspeitas de corrupção já vinham desde a edição de 2020 do Grand Slam francês. Na altura, começou a ser investigada por fraude organizada e corrupção ativa e passiva, na sequência do encontro com Andrea Mitu Patrice Maria Tig.

Nesse duelo, foram apostadas largas quantidades de dinheiro num jogo do segundo set… que as romenas venceram contra a dupla formada por Sizikova e Madison Brengle, sendo que Sizikova disparou várias duplas faltas levantando suspeitas. Agora, quando a russa saía de uma massagem, acabou por ser mesmo detida.