Agora não quer outra coisa! Medvedev soma e segue rumo à terceira ronda em Paris

Agora não quer outra coisa! Medvedev soma e segue rumo à terceira ronda em Paris

Por Bola Amarela - junho 2, 2021
daniil-medvedev

Daniil Medvedev chegou a Roland Garros mal encarado com a terra batida, mas será que está a nascer uma bonita história de amor? É que o 2.º cabeça-de-série parece, de repente, sentir-se como peixe na água no pó de tijolo de Paris, após somar mais uma vitória – a segunda na carreira – rumo à terceira ronda em Roland Garros. E com bom ténis, diga-se, mesmo depois de perder o primeiro set frente ao norte-americano Tommy Paul (52.º).

O russo venceu com os parciais 3-6, 6-1, 6-4 e 6-3, ao cabo de 2h20, sendo que a mancha foi só mesmo aquele primeiro set. Certo é que Medvedev se ajustou aos holofotes da sessão noturna e fez um segundo set quase perfeito para impor respeito ao norte-americano. Daí para a frente, mesmo com alguns momentos menos inspirados, soube lidar da melhor forma com o desafio e carimbou um triunfo seguro à boleia de 30 winners que o fazem sonhar com uma boa prestação no Grand Slam francês.

Segue-se um duelo bem diferente e extremamente perigoso para o favorito russo. É que do outro lado da rede, na luta por um lugar nos oitavos-de-final, vai estar o gigante norte-americano Reilly Opelka (32.º cabeça-de-série), que já mostrou estar em boa forma em terra batida e tem um serviço de meter respeito até aos especialistas na resposta. E Medvedev quebrou Tommy Paul por oito vezes…