Nishikori sobrevive a enorme susto e Dimitrov desiste após liderar por 6-2, 6-4 e 5-1

Nishikori sobrevive a enorme susto e Dimitrov desiste após liderar por 6-2, 6-4 e 5-1

Por Bola Amarela - maio 30, 2021
nishikori

Kei Nishikori esteve quase, quase a juntar-se a Dominic Thiem na lista de vítimas improváveis no primeiro dia de ação em Roland Garros. No entanto, o japonês inventou uma forma de sobreviver ao ténis inspirado do italiano Alessandro Giannessi (159.º ATP). Foi preciso recorrer a cinco duros sets para que o número 49 do ranking mundial triunfasse ao cabo de mais de quatro horas na primeira ronda do Grand Slam francês.

Nishikori fechou com os parciais 6-4, 6-7(4), 6-3, 4-6 e 6-4, sendo que o principal destaque vai mesmo para o que aconteceu na quinta e decisiva partida. O nipónico viu-se a perder por 4-2 e teve a derrota realmente à vista, antes de se fazer valer da maior experiência e descobrir o melhor ténis para evitar mais um grande choque na eliminatória inaugural. E a verdade é que a vida de Nishikori não se torna mais fácil, já que marcou duelo com… Karen Khachanov.

Quem caiu de forma insólita foi Grigor Dimitrov. O búlgaro, número 17 do ranking ATP, estava a liderar de forma totalmente tranquila o duelo com Marcos Giron, com os parciais 6-2, 6-4, 5-1 e 0-40 no serviço do norte-americano, pelo que tinha três match points na mão. No entanto, esse foi o momento em que tremeu e acabou por sofrer uma lesão nas costas, que o fez desistir quando estava 2-6, 4-6, 7-5 e 3-0 para Giron, que agora vai defrontar Guido Pella na segunda ronda.