Nuno Borges exibe-se em excelente nível e avança para as meias-finais no Jamor

Nuno Borges exibe-se em excelente nível e avança para as meias-finais no Jamor

Por Bola Amarela - maio 28, 2021
nuno-borges
FOTO: Sara Falcão

Depois de um triunfo em que não escondeu não ter feito a melhor exibição, Nuno Borges regressou às boas sensações e exibiu-se a excelente nível para carimbar um lugar nas meias-finais do Oeiras Open 4. O número 275 do ranking ATP entrou em court confiante diante do romeno Filip Cristian Jianu (349.º) e nunca olhou para trás, acabando por carimbar uma vitória com os parciais 6-4 e 6-4.

O português de 24 anos teve uma prestação quase irrepreensível em termos de serviço, ao perder somente 15 pontos no seu saque, sendo que salvou os cinco pontos de break que enfrentou. Por outro lado, mostrou-se muito eficaz na linha de fundo, com vários winners, entre os quais uma série de amorties, demonstrando uma enorme variedade no arsenal ofensivo com que derrubou o antigo número cinco mundial de juniores, agora com 19 anos.

Esta é a segunda vez que Nuno Borges chega às meias-finais de um torneio Challenger, depois de ter alcançado a final no Oeiras Open 2. De resto, o português tem aproveitado esta sequência de Challengers no Complexo Desportivo do Jamor, uma vez que também fez quartos-de-final no terceiro torneio. Agora, fica à espera de Gastão Elias ou Camilo Ugo Carabelli, sendo que poderá reeditar as meias-finais que disputou com o compatriota no Oeiras Open 2.