Nuno Borges sai de cabeça erguida: «Quero é subir, não há como descer depois disto»

Nuno Borges sai de cabeça erguida: «Quero é subir, não há como descer depois disto»

Por Bola Amarela - maio 20, 2021
nuno-borges

Nuno Borges, número 296 do ranking ATP, perdeu uma muito equilibrada batalha com Facundo Bagnis, e ficou pelos quartos-de-final do Challenger 125 de Oeiras. O maiato saiu de cabeça erguida e reconheceu, acima de tudo, que o argentino entrou muito forte no encontro, ao ponto de o deixar quase sem saber que soluções aplicar no court.

Foi um bom encontro. Ele entrou muito bem. Não sinto que tenha feito algo de errado, ele entrou muito bem. Tenho de estar feliz por ter conseguido uma oportunidade para ganhar o segundo set e cheguei a estar break acima no terceiro. Estava um pouco mais desgastado, cometi mais erros no fim por causa disso. Primeiro set? Já não levava assim um set há muito tempo. Não estou a querer gabar-me, mas não me lembro de levar assim uma aula mesmo. Não senti que joguei assim tão mal, mas ele realmente aproveitou todas as oportunidades que teve”, sublinhou o jogador de 24 anos.

De qualquer das formas, Nuno Borges fez um balanço positivo da semana e da prestação frente a Bagnis, mesmo reconhecendo que faltou limar algumas arestas. “Não me senti muito limpinho e gostava de ter estado mais assertivo nas pancadas decisivas. Não tenho de me matar depois disto. Dei o litro e não senti que tenha feito assim tanta asneira para o que estou habituado. Estou feliz na mesma pelo torneio. Foi o primeiro 125 e quartos-de-final é bom. Tenho de aceitar que ele foi melhor”, referiu.

Além de se mostrar agradado pelo facto de Facundo Bagnis o apontar ao top 100 – “Tenho apanhado muitos jogadores muito simpáticos ultimamente”, brincou -, Nuno Borges garantiu que, a partir daqui, é para continuar a subir e a afirmar-se. “É mais fácil jogar melhor nestes torneios, mas tenho de me habituar que tem de ser pelo menos isto ou mais. Não estou à espera de jogar menos. Quero é subir, não há como descer depois disto. Não sinto que estou a forçar. O meu ténis é mais agressivo, é assim que eu gosto. Pode haver dias em que não consigo executar tão bem”rematou.