Zverev e o reencontro com Nadal: «Vai ser bem diferente de Madrid»

Zverev e o reencontro com Nadal: «Vai ser bem diferente de Madrid»

Por José Morgado - maio 14, 2021
zverev-nadal

Alexander Zverev, de 24 anos, derrotou na semana passada o espanhol Rafael Nadal rumo ao título no ATP Masters 1000 de Madrid e esta sexta-feira reencontram-se em Roma, precisamente na mesma ronda, os quartos-de-final. O tenista alemão acha que o encontro frente ao espanhol nada terá a ver com aquele que jogaram na capital espanhola, assumindo que a altitude de Madrid o ajuda.

Acho que haverá uma grande diferença em termos de condições, e também acho que haverá uma grande diferença em termos da fisicalidade do encontro. Acho que o meu corpo se vai sentir de maneira diferente tendo em conta o que joguei hoje e na semana passada. E, afinal de contas, ele é um dos maiores competidores do mundo e amanhã tentarei ser eu mesmo”, confessou em conferência de imprensa.

O encontro está marcado para o meio-dia em Roma, menos uma hora em Portugal.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt