Zverev: «Se não houvesse público nas bancadas tinha perdido em hora e meia»

Zverev: «Se não houvesse público nas bancadas tinha perdido em hora e meia»

Por Bola Amarela - maio 13, 2021
epa09183455 Alexander Zverev of Germany reacts during his quarter final match against Rafael Nadal of Spain at the Mutua Madrid Open tennis tournament in Madrid, central Spain, 07 May 2021. EPA/RODRIGO JIMENEZ

Foi preciso um autêntico milagre para Alexander Zverev dar a volta a Kei Nishikori e garantir uma vaga nos quartos-de-final do Masters 1000 de Roma. O alemão, recém-coroado campeão em Madrid, puxou dos galões para dar a volta ao japonês numa batalha sensacional, mas a verdade é que Sascha confessa que nada teria sido possível… sem a energia do público.

“Sem o público não acho que tinha ganho. Deram-me a energia extra de que precisava. No segundo set estava esgotado e sentia o cansaço de Madrid nas pernas. Se não houvesse público nas bancadas tinha perdido em hora e meia”, confessou o número 6 do mundo depois do encontro.

Segue-se uma batalha que se espera novamente muito dura com Rafael Nadal, jogador que Zverev derrotou no Mutua Madrid Open a caminho do título. E são precisamente estes os encontros que motivam Sascha a deixar tudo o que tem – e às vezes o que não tem – em campo.

“Gosto muito de jogar contra os melhores do mundo. É para isso que aqui estou, por isso é que jogo ténis. Queres ser o melhor e, para isso, precisas de defrontar os melhores. Vai ser um desafio incrível, uma batalha duríssima, mas estou ansioso para defrontar o Rafa”, admitiu.