João Sousa explica decisão de parar para descansar e faz mira ao qualifying de Lyon

João Sousa explica decisão de parar para descansar e faz mira ao qualifying de Lyon

Por Bola Amarela - maio 8, 2021
sousa

Atualmente no 107.º lugar do ranking ATP, João Sousa tinha previsto o regresso ao circuito Challenger na próxima semana, para jogar o torneio de Zagreb, na Croácia, onde vão estar em ação Pedro Sousa Frederico Silva. No entanto, o melhor português de todos os tempos optou por desistir dessa competição e fazer mira ao qualifying do ATP 250 de Lyon, explicando o que esteve por trás dessa decisão.

“Depois do Millennium Estoril Open estávamos a precisar de um descanso algo mais prolongado e de preparar melhor as semanas que aí vêm. Depois é disputar logo a seguir o qualifying do ATP 250 de Parma, pois seria sinal de que também consegui entrar no quadro principal de Roland Garros”revelou o vimaranense de 32 anos, em declarações ao jornal ‘O Jogo’, numa altura em que está a quatro desistências de entrar direto no segundo Grand Slam da época.

Quem também falou sobre esta pausa desde o torneio português foi mesmo o treinador Frederico Marques. “Estamos a trabalhar em Barcelona com toda a equipa técnica e estamos outra vez bem encaminhados. Às vezes é preciso parar, refletir e fazer algumas alterações para poder ter resultados distintos”garantiu o técnico de João Sousa.