João Sousa volta com triunfo no bolso e fica a um passo do quadro em Lyon

João Sousa volta com triunfo no bolso e fica a um passo do quadro em Lyon

Por Bola Amarela - maio 16, 2021
Sousa-Roma
ROME, ITALY – SEPTEMBER 14: Joao Sousa of Portugal plays a forehand his qualifying round match against Tennys Sandgren of the United States during day one of the Internazionali BNL D’Italia at Foro Italico on September 14, 2020 in Rome, Italy. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

João Sousa, número um nacional e 107.º classificado do ranking ATP, pontuou o regresso à competição da melhor forma possível. Depois de duas semanas sem competir, o português voltou com um triunfo na fase de qualificação do ATP 250 de Lyon. Pelo caminho ficou o italiano Roberto Marcora (192.º ATP), que caiu com os parciais 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h21 de encontro.

Com a chuva a atrasar – e muito… – o início do duelo, o vimaranense até teve uma entrada complicada, ao enfrentar quatro pontos de break logo no quarto jogo de serviço. O que é certo é que Sousa salvou esse póquer e quebrou logo de seguida, antes de repetir uma fórmula parecida para fechar o set: evitou o break a 4-3 e fechou com uma quebra para afastar as dúvidas nessa primeira partida. No segundo parcial, o melhor português de sempre enfrentou um break de desvantagem quando perdia por 4-3, mas venceu os últimos três jogos para fechar o encontro.

João Sousa, que defende o estatuto de 3.º cabeça-de-série, vai agora reencontrar o francês Arthur Rinderknech (124.º), jogador que o derrotou na última ronda do qualifying – a mesma que vão disputar agora em Lyon – de Belgrado, por 7-5 e 6-4. O encontro está marcado para esta segunda-feira.

Bola Amarela