Tiago Cação soma melhor vitória da carreira e avança em Oeiras

Tiago Cação uma das soma melhores vitórias da carreira e avança em Oeiras

Por Bola Amarela - abril 6, 2021
cacao
FOTO: Sara Falcão

Tiago Cação, número 551 do ranking ATP, manteve o excelente forma que trouxe do primeiro Challenger no Jamor e garantiu um lugar na segunda ronda do Oeiras Open II. O português de 23 anos somou mesmo uma das melhores vitórias da carreira em termos de ranking, ao levar a melhor diante do francês Tristan Lamasine (255.º), com os parciais 6-2 e 6-4.

O penichense, que alcançou os quartos-de-final de um Challenger pela primeira vez na semana passada, arrancou logo a todo o vapor e venceu facilmente a primeira partida. No segundo set, ainda viu Lamasine recuperar de 1-3, mas mostrou frieza e qualidade para fechar o encontro, garantindo um lugar na próxima eliminatória.

Agora, Cação fica à espera do vencedor do duelo 100 por cento alemão entre Mischa Zverev e Mats Moraing, jogador que, curiosamente, derrotou na segunda ronda do Oeiras Open I. Recorde-se ainda que, durante a jornada desta terça-feira, Pedro Araújo perdeu, por 6-2 e 6-4 com Oscar Otte, 1.º cabeça-de-série, enquanto Gastão Elias e Gonçalo Oliveira ainda vão entrar em ação.