João Sousa leva pneu de Nagal e cai na primeira ronda em Buenos Aires

João Sousa leva pneu de Nagal e cai na primeira ronda em Buenos Aires

Por Bola Amarela - março 2, 2021
joao-sousa1
FOTO FPT

João Sousa, número 100 do ranking mundial, continua sem conseguir encontrar — nem um pouco — do nível que fez (e faz) dele o melhor tenista português de todos os tempos. Esta terça-feira, o vimaranense foi eliminado na primeira ronda do ATP 250 de Buenos Aires, aumentando o seu jejum de triunfos em quadros principais ATP que dura há quase um ano e meio.

Na primeira ronda do Open da Argentina, Sousa, de 31 anos, perdeu com o indiano Sumit Nagal, 150.º ATP, por 6-2 e 6-0, em 1h10, num encontro em que perdeu os últimos 11 (!) jogos de forma consecutiva. Depois de até ter feito o primeiro break do encontro (a 1-1 no 1.º set), o português exibiu-se a um nível ainda mais baixo do que tem sido habitual nos últimos meses, mostrando dificuldades em servir bem ou manter a bola dentro do court, o que acabou por facilitar a tarefa do seu rival, mais rodado e confiante. Sousa chegou mesmo a partir uma raqueta, algo muito raro, na reta final do encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ArgentinaOpen/status/1366805246966652937

Desta forma, João Sousa perdeu o 12.º encontro consecutivo em quadros principais ATP, sendo que a última vitória foi no Masters 1000 de Xangai, em outubro de 2019, na altura frente a Filip Krajinovic. Com mais esta derrota, o português volta a correr sérios riscos de sair do top 100 pela primeira vez desde… julho de 2013. Tudo irá depender da prestação desta semana de vários tenistas que estão perto dessa posição. Refira-se que João Sousa continua em pares, ao lado de Dominik Koepfer