Murray revela qual foi o maior problema que a Covid-19 lhe trouxe

Murray revela qual foi o maior problema que a Covid-19 lhe trouxe

Por Bola Amarela - março 1, 2021
andy-murray

Andy Murray, tal como João Sousa, foi impedido de viajar para a Austrália por ter sido infetado pela Covid-19. No entanto, o britânico garante que está recuperado e em forma, mesmo que o novo coronavírus lhe tenha trazido um outro tipo de problemas. É que o antigo número um do mundo, que esta segunda-feira se estreia no ATP 500 de Roterdão, revelou quais foram os principais desafios.

“Para ser honesto, o coronavírus afetou-me mais o aspeto mental do que o físico. Como é normal, afeta um pouco o teu ténis porque atrasou a hora de preparar os treinos. Tinha treinado muito durante dez semanas e estava a um nível ótimo para competir, mas depois chegou a doença. Não me deixaram sair de casa e isso afetou-me fisicamente e, sobretudo, mentalmente”, confessou.

Certo é que Murray está feliz simplesmente por ir competir num torneio tão importante. “Estou muito emocionado por voltar a jogar num torneio destes. Fisicamente sinto-me bem, que é o mais importante para mim nesta altura. Obviamente, agora é preciso conseguir o máximo de vitórias possíveis e, se possível, lutar por algum título”, atirou.