This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva em alta arromba porta dos ‘quartos’ no Cazaquistão
Com plena confiança e a todo o vapor. Frederico Silva mantém o excelente arranque de temporada, já depois de se ter estreado em quadros principais de torneios do Grand Slam. É que o português de 25 anos já está nos quartos-de-final do Challenger de Nur-Sultan, no Cazaquistão, depois de somar mais uma boa vitória.
O número 184 do ranking ATP aguentou uma reação do russo Pavel Kotov (273.º), acabando por triunfar com os parciais 6-1, 3-6 e 6-4. No entanto, Kiko entrou com tudo, ao perder somente sete pontos nos cinco primeiros jogos do encontro, arrancando rapidamente para essa vantagem de 5-0. No entanto, na fase inicial do segundo set, Kotov aproveitou o primeiro break point que teve na sua mão e aguentou a conquista da segunda partida, forçando um terceiro set no qual o caldense teve de cerrar os dentes. É que esteve a perder por 4-2, mas deu a volta de forma brilhante para conseguir a vitória.
Com mais um triunfo na bagagem, Frederico Silva tem agora de esperar para conhecer o próximo adversário. Certo é que sairá do duelo entre o norte-americano Mackenzie McDonald, que chegou aos oitavos-de-final no Australian Open, e o usbeque Denis Istomin, que chegou a ser 33.º ATP.
- Categorias:
- Frederico Ferreira Silva
- Portugal