Medvedev: «Achava que o Djokovic ia perder com o Fritz pela forma como estava a sofrer»

Medvedev: «Achava que o Djokovic ia perder com o Fritz pela forma como estava a sofrer»

Por Nuno Chaves - fevereiro 19, 2021
epa09023313 Daniil Medvedev of Russia reacts during his Men’s singles semi final match against Stefanos Tsitsipas of Greece at the Australian Open Grand Slam tennis tournament at Melbourne Park in Melbourne, Australia, 19 February 2021. EPA/DAVE HUNT AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT

Daniil MedvedevNovak Djokovic são, possivelmente, os dois tenistas em melhor forma na atualidade e no próximo domingo vão ter um aliciante duelo na luta pelo título do Australian Open.

De um lado, o sérvio procura o 18.º título do Grand Slam, do outro, o russo tenta o primeiro Major da carreira. Medvedev está consciente daquilo que vai enfrentar.

“Vamos ver o que acontece. Neste tipo de jogos nunca sabemos o que pode acontecer. Sei que vão haver pessoas que estarão a meu favor e outras contra. Normalmente os jogos com o Djokovic são equilibrados. Não importa muito o meu confronto direto contra ele. Agora está 4-3 para ele, mas cada jogo é diferente”, admitiu em conferência de imprensa.

Equilíbrio é a palavra-chave para Medvedev. “Nos Grand Slams só o defrontei uma vez e foi no Australian Open há um par de anos, ganhou-me num jogo muito equilibrado. Vou ter de estar tranquilo, já que contra o Djokovic neste torneio e logo numa final é uma tarefa bastante complicada. Vou dar o meu melhor”.

Questionado sobre a caminhada de Djokovic, Medvedev fez a sua análise. “Vi muitos jogos dele porque fez muitas sessões noturnas e porque estamos fechados nos nossos hotéis. Lembro-me de não terminar de ver alguns jogos dele porque já era demasiado tarde e tinha de dormir. Contra o Fritz fui dormir e pensava que ia perder pela forma como estava a sofrer em campo. Creio que não fingiu nada. Os seus jogos seguintes não foram nada fáceis. Contra o Zverev fui dormir quando o Sascha ganhava com break no quarto set. Ontem vi contra o Karatsev e a verdade é que jogou a um grande nível”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.