Falta uma vítima a Medvedev: «Tenho pena que Federer não esteja a jogar»

Falta uma vítima a Medvedev: «Tenho pena que Federer não esteja a jogar»

Por Bola Amarela - fevereiro 19, 2021

Daniil Medvedev vive um incrível momento de forma, pontuado por uma série de 20 vitórias. Entre todos esses triunfos, contam-se 12 diante de tenistas do top 10, sendo ainda mais impressionante o facto de ter derrotado nove jogadores dessa elite. Quem falta? Roger Federer, que tem estado afastado do circuito. E o russo não esconde que gostava de riscar esse objetivo da lista.

“É ótimo saber isso, da minha série. É uma pena que o Roger não esteja a jogar. Adorava ter jogado contra ele. Mas bem, não estou a dizer nada. Simplesmente adorava jogar contra ele. Quer dizer, defrontar o Roger é sempre um privilégio. Contra ele, Novak, Rafa. Mas é ótimo saber disso”,  confessou na conferência de imprensa.

Certo é que o russo, que pode subir a número 2 do ranking ATP se vencer a final do Australian Open frente a Djokovic, se sente cada vez mais confortável. “Estou feliz comigo porque me lembro de estar a jogar muito bem, mas tinha dificuldades com os jogadores do top 10 quando estava à volta do top 20 ou top 30. É excelente ouvir isto e estou muito feliz”, destacou.

Bola Amarela