Dimitrov após derrota em Melbourne: «Nem consegui calçar as meias hoje»

Dimitrov após derrota em Melbourne: «Nem consegui calçar as meias hoje»

Por José Morgado - fevereiro 16, 2021
dimitrov

Grigor Dimitrov perdeu esta terça-feira uma enorme oportunidade de regressar às meias-finais de um torneio de Grand Slam — seriam as quartas da sua carreira — ao perder com Aslan Karatsev em Melbourne, num encontro em que apareceu visivelmente limitado fisicamente, com problemas nas costas. A situação surpreendeu quem assistiu — o búlgaro parecia em forma até este encontro — mas foi esclarecida pelo ex-top 3 mundial em conferência de imprensa.

“Não vale a pena estar a esconder uma coisa que é evidente. Comecei a sofrer de espasmos nas costas ontem, absolutamente do nada. Tentei fazer o que podia para estar pronto, mas hoje nem sequer consegui calçar as meias antes do encontro. A partir desse momento, percebi que ia ser difícil para mim”, assumiu em declarações os jornalistas.

Dimitrov explicou ainda a razão pela qual não abandonou durante o encontro. “Não gosto de desistir. Talvez tenha causado um pouco mais de dano a mim e às minhas costas, mas eu sou teimoso, sou um competidor. Quando estás em court nem sempre és esclarecido, nem sempre pensas bem ou fazes o melhor para ti. A mim aconteceu-me um pouco isso aqui hoje”, assumiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt