Gastão Elias em alta velocidade rumo às meias-finais em Espanha

Gastão Elias em alta velocidade rumo às meias-finais em Espanha

Por Bola Amarela - fevereiro 5, 2021
gastao-elias

Gastão Elias continua a todo o vapor no seu primeiro da temporada! O português, número 418 da hierarquia mundial masculina, não deu a mínima hipótese ao francês Dan Added (392.º) para garantir o bilhete rumo às meias-finais do ITF M25 de Vilhena, em Espanha. Mais uma excelente exibição do lourinhanense, que procura arrancar a época com um título internacional.

A história do encontro é muito fácil de contar. Gastão, de 30 anos, colocou o pé no acelerador desde o primeiro ponto e nunca mais olhou para trás. Salvou o único ponto de break que teve pela frente e despachou autenticamente o francês em apenas 59 (!) minutos, com os parciais 6-2 e 6-0. Mais uma vitória nesta caminhada de Elias, que procura subir o ranking para entrar noutro tipo de torneios.

Na luta por um lugar na final, Gastão vai defrontar o britânico Jenson Brooksby (4.º cabeça-de-série e 314.º ATP), que bateu o checo Jiri Lehecka, por 6-0, 4-6 e 7-5. A outra meia-final coloca frente a frente o prodígio dinamarquês Holger Rune (428.º) e o vencedor do duelo entre Emilio Nava (670.º) e Antoine Escoffier (391.º)