João Sousa inicia temporada de 2021 com derrota no Challenger de Antalya

João Sousa inicia temporada de 2021 com derrota no Challenger de Antalya

Por Nuno Chaves - fevereiro 2, 2021
sousa2
FOTO FPT

João Sousa, número um nacional, iniciou esta terça-feira, de forma oficial, a temporada de 2021 com uma derrota na primeira ronda do Challenger de Antalya 2.

A jogar uma prova do circuito secundário pela primeira vez desde o título em Guimarães, em 2013, o vimaranense acusou a falta de ritmo e cedeu frente ao espanhol Carlos Taberner, 144.º ATP, com os parciais de 6-1 e 6-4, após 1h25 minutos de jogo.

Sousa, primeiro cabeça-de-série da competição, nunca conseguiu impor o seu jogo durante o encontro e apesar das tentativas, Taberner acabou por fazer valer a maior consistência.

No segundo set, o tenista português ainda recuperou uma desvantagem de 2-5 para 4-5 – salvou dois match points pelo caminho e teve quatro break points para empatar o parcial a 5-5 -, no entanto, já não foi a tempo de evitar a derrota.

João Sousa concentra-se agora na variante de pares, onde vai jogar ao lado do compatriota João Dominges. Depois disso, o português vai continuar a sua preparação sendo que, recorde-se, vai jogar a Golden Swing, a série de torneios ATP na América do Sul.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.